Polícia
Foto: Arquivo/TP News

A Brigada Militar de Crissiumal registrou uma ocorrência de embriaguez ao volante e desacato, no final da tarde deste domingo, pouco depois das 18h00min, na Rua Caçapava.

A Guarnição de Serviço abordou o veículo MMC/ASX. Na abordagem foi constatado que o condutor estava com a capacidade psicomotora visivelmente alterada, hálito etílico, dificuldade de equilíbrio, olhos avermelhados, fala arrastada e vestes desalinhadas. Foram solicitados os documentos do veículo, momento em que este começou a desacatar a guarnição com palavras de baixo calão, em virtude da agressividade, foi necessário o uso momentâneo de algemas para contê-lo, conforme súmula vinculante n° 11 do STF.

Foi ofertado o Teste de Aparelho Alveolar, ele recusou-se a realizar, sendo confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Motora, após encaminhado ao Hospital de Caridade de Crissiumale posterior apresentado na Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro.

Foram lavradas as devidas autuações, realizada a apreensão da CNH do condutor e o veículo foi recolhido ao Centro de Remoção e Depósito de Crissiumal.

Guia Crissiumal