Trânsito
Foto: CRBM / Divulgação

O motorista de um Gol foi preso após atropelar um ciclista e bater o carro contra um muro em Xangri-lá , no Litoral Norte, na madrugada deste sábado (25). O ciclista morreu. O motorista fez o teste do bafômetro, que apontou embriaguez.

O primeiro acidente ocorreu às 4h na RS-407. O Gol atingiu o a bicicleta na altura do km 13. O ciclista morreu no local. A vítima, de 46 anos, ainda não foi identificada. 

O motorista fugiu e já no perímetro urbano, a 700 metros do local do atropelamento, bateu o carro contra um muro. O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar foi acionado e identificou o condutor, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi aplicado o teste do bafômetro resultando 0,73 mg/l e 0,58 mg/l na contraprova. O nome do motorista não foi divulgado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Capão da Canoa. Ele foi autuado em flagrante por  homicídio doloso e será encaminhado ao presídio. A identidade do homem de 31 anos não foi revelada. 

GZH