Justiça
Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira, 17 de novembro, acontece o júri do homem que matou uma adolescente em Catuípe-RS. O Réu, Pedro Alberto Zimmermann irá a julgamento pelos crimes de feminicídio, estupro e ocultação de cadáver. A vítima deste bárbaro crime é Maria Eduarda da Silva Zambom – 15 anos na época do fato.

O júri acontecerá no Plenário do foro da Comarca de Catuípe e será presidido pela Juíza da Vara Judicial, Rosemeri Oesterreich Kruger.  O crime ocorreu em março de 2019. Pedro Alberto Zimmermann, 52 anos, é acusado de estuprar, matar e ocultar o corpo da vítima, de apenas 15 anos. O réu aguarda o julgamento preso na Penitenciária Modulada de Ijuí/RS.

Maria Eduarda da Silva Zambom tinha 15 anos. Foto: Arquivo Pessoal

O caso

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), no dia 29 de março de 2019, na localidade de Passo Burmann – zona rural de Catuípe – Pedro Alberto Zimmermann, 52 anos, praticou o crime de forma violenta , estuprando Maria Eduarda da Silva Zambom – 15 anos na época do fato.  Pedro – que era motorista de transporte público escolar da cidade, aproveitou o fato de ser conhecido da família e dirigiu-se até a residência da vítima com o pretexto de levá-la à escola. Já premeditando o crime, trocou a van escolar para utilizar seu carro particular. No trajeto, parou o automóvel em local desabitado e arrastou Maria Eduarda para um matagal, obrigando-a a ter relações sexuais.  Após, por motivo torpe (de vingança), de forma cruel e ciente de que a vítima não teria chances de pedir socorro, matou Maria Eduarda por asfixia. O réu ainda ocultou o corpo da vítima, que foi localizado por familiares da vítima e populares, no dia seguinte.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FgbjSTIljFc3kF3Od5lWfx

TJ/RS