Dicas
Por Gisele S. Berardi. Foto: Reprodução

Muitas são as dicas para reforçar a imunidade, com fórmulas milagrosas e ingredientes especiais, que tem surgido nos últimos tempos em função da pandemia de COVID-19. Mas, por favor, não se engane e nem rasgue seu dinheiro. Nosso organismo precisa de uma série de ações para que possamos reforçar nossas defesas e não uma atitude isolada. Precisamos estar alimentados, descansados (dormir bem é essencial), hidratados, pegar sol, fazer exercício físico e manter os pensamentos positivos.

Não adianta nada acordar pela manhã e tomar 10 vitaminas se você não pensar nas escolhas alimentares durante o dia todo. Apenas um hábito não vai salvá-lo ou defendê-lo. Se eu pudesse ressaltar apenas um ensinamento deste momento, com certeza, falaria sobre a importância do auto-cuidado. A saúde é nosso bem mais precioso e não podemos estar em dívida com ela. Aqueles pensamentos “ah depois eu arrumo…”, “depois do final de semana eu começo a me cuidar” não cabem quando estamos falando da nossa saúde. Precisamos estar bem hoje, pois amanhã pode não dar tempo.

Portanto, se você que está em distanciamento social e está com este pensamento de “quando tudo voltar ao normal eu me organizo”, não perca seu tempo. Aliás, otimize esse tempo que está sobrando para correr atrás do prejuízo. Comece a se cuidar agora, estabeleça metas e vá atrás delas!

E, falando em saúde, quero deixar uma sugestão para você:  que tal começar o dia ofertando uma série de vitaminas e minerais ao seu corpo. Quem topa?

A receita do Suco Misto é bem simples e muito gostosa. No liquidificador, coloque o suco de 2 laranjas e acrescente 1 pedaço médio de cenoura crua, 1 folha de couve , ½ maçã , 1 pedaço generoso de gengibre, suco de meio limão. Bata tudo e beba em seguida.

Essa bebida super prática é uma reunião de vitamina C, vitamina E, Betacaroteno, antioxidantes e substâncias antiinflamotórias, além de magnésio, cálcio, zinco… um brinde a saúde! E não esqueça: comece hoje mesmo!

Bella + Saúde