Estado
Foto: Reprodução

Uma moradora em situação de rua fugiu duas vezes do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). A paciente foi internada no último sábado para tratamento de outra doença, mas apresentou sintomas e foi testada para a Covid-19, tendo resultado positivo.

Após receber a comunicação de que permaneceria no hospital para tratamento, a mulher fugiu com o companheiro. Segundo a assessoria do HU, a Vigilância em Saúde e a Brigada Militar foram comunicados. O casal foi encontrado e a paciente novamente internada. Segundo o hospital, ela solicitava que o marido também ficasse internado, o que não foi permitido, considerando que o HU tem apenas oito leitos de atendimento para o novo coronavírus. Nesta segunda-feira, todas as unidades estão ocupadas.

Caso sejam encontrados, a paciente deverá ser encaminhada para a Santa Casa de Rio Grande. Ao se negar a receber tratamento e manter-se em isolamento diante de diagnóstico comprovado, a mulher poderá responder por crime de descumprimento de medida sanitária.

Rádio Guaíba