Comportamento
Foto: Ilustração

Uma mulher decidiu listar as pessoas que queria no seu velório dela, excluindo nomes de pessoas que deveriam passar longe da cerimônia. A senhora Maria Paz Fernandez, que morreu no dia 2 de junho, deixou um obituário bem explícito com o desejo. O recado foi publicado em um jornal de Lugo, na Espanha, e viralizou nos últimos dias.

“Seguindo os meus princípios e a minha forma particular de dizer as coisas, ordeno que: como a minha família não é por sangue há muito tempo, imponho a minha última vontade para que só se deixem assistir ao meu funeral, no necrotério, na igreja e cemitério nas pessoas que menciono a seguir”, diz Maria no documento.

Ela deixou uma lista com nomes de 14 pessoas próximas que queria que participasse da cerimônia de despedida. Depois de mencionar essas pessoas, a falecida deixa uma mensagem: “Para as outras pessoas que nunca se importaram em minha vida, desejo que continuem onde estão”.

A mensagem de dona Maria foi compartilhada nas redes sociais e já acumula milhares de reações e centenas de comentários dos usuários. “É triste que alguns queiram se redimir só no funeral ou velório. Eu vivi isso, e é a situação mais incômoda do mundo. Ver alguém chorar por você quando não o cumprimenta na rua há 30 ou 40 anos é até ofensivo”, disse um dos internautas. E você, o que acha?

Bhaz