Polícia
Foto: Ilustração

Uma mulher foi detida pelo crime de abandono de incapaz por volta das 23h45 desta segunda-feira, 12, no Bairro Agostini em São Miguel do Oeste.

Segundo a polícia, ela é suspeita de abandonar os dois filhos, duas crianças com 1 ano e 6 meses e outra de 6 anos em casa.

No local, os policiais constataram o fato, a guarnição bateu na porta por diversas vezes tentando contato, mas ninguém apareceu. Diante do exposto, como havia choro e a porta estava entreaberta, os policiais entraram na casa e localizaram em um quarto, uma criança de aproximadamente 1 ano e 6 meses deitada no chão, e outra criança, de 6 anos, em um outro quarto.

Ao ser questionada a criança de 6 anos quanto ao paradeiro da mãe, o menino informou que não sabia onde ela poderia estar. Foi então, acionado o Conselho Tutelar que se fez presente no local.

A Central Regional de Emergência conseguiu contatar o pai das crianças que foi até a residência e relatou à guarnição que é separado da mãe das crianças e que em comum acordo, ela ficaria com a guarda dos filhos. Depois de aproximadamente, 1h e 30min, a mãe das crianças chegou no local e disse aos policiais que foi na casa do vizinho e que antes de sair, deixou as crianças dormindo e que, a cada pouco, olhava pela janela para ver como as crianças estavam.

Diante do fato a Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência e conduziu a mulher para a Delegacia de Polícia por Abandono de Incapaz. As crianças ficaram sob responsabilidade do pai.

RS Agora