Trânsito
Foto: Agora no Vale

A polícia civil está investigando um acidente que aconteceu ontem (17) a tarde em Lajeado. Após o ocorrido, um vídeo começou a circular pelas redes sociais onde a mulher grava a filha e induz a criança a dizer que as duas iriam tirar a própria vida.

No vídeo a mulher chega a falar: “diz adeus pro teu pai, pois você nunca mais vai ver ele”. A criança implora dizendo “não” aos prantos.

A mulher de 34 anos ferida gravemente no acidente ocorrido na tarde de segunda-feira, na BR-386, em Lajeado, teve a prisão preventiva decretada. 

Conforme a delegada regional de polícia, da 19ª Delegacia de Polícia Regional de Lajeado, Shana Luft Hartz, embora o estado de saúde da mulher seja crítico, ela está com mandado de prisão decretado.“Este mandado refere-se a tentativa de homicídio da filha, uma criança de apenas dois anos que estava junto no veículo”, explica a delegada.

O acidente

Uma mulher ficou presa nas ferragens em um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos na BR-386, em Lajeado. A colisão aconteceu nas proximidades da empresa Rabaioli Compagnoni, junto ao km 344 da rodovia, por volta das 14h50 desta segunda-feira (17). O Corpo de Bombeiros precisou fazer o uso do desencarcerador para retirar a vítima, de 34 anos, do interior do veículo. Ela foi socorrida inconsciente e encaminhada, pelo Samu, para atendimento hospitalar.

Uma criança de 2 anos, que estava na carona do Fiat Uno, emplacado em Cruzeiro do Sul, sofreu lesões sem maior gravidade. O bebê foi levado até uma unidade de saúde pelos próprios familiares. Além do Uno, o acidente também envolveu uma Hyundai Tucson de Ijuí e uma carreta de Anta Gorda, que transportava uma retroescavadeira.

O casal que ocupava a Tucson e o motorista do veículo de carga saíram ilesos. A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar também realizaram o atendimento da ocorrência. O trânsito permaneceu completamente bloqueado no trecho por aproximadamente uma hora.

Rádio Uirapuru/Agora no Vale