Comportamento
Foto: BM

Vinte e nove anos depois de nascer dentro de uma viatura da Brigada Militar, que socorreu os pais em apuros diante do trabalho de parto em plena madrugada, Greice Kelly Silva da Rosa foi levada ao altar no último dia 23, dessa vez para formar a própria família, também em uma viatura da BM.

Tudo começou na madrugada de 2 de outubro de 1992. Grávida de sete meses, a mãe de Greice Kelly, Rosemar Teresinha Silva estava sozinha em casa quando entrou em trabalho de parto. O marido, Leandro Rosa, na ocasião aluno-soldado na Escola de Formação e Especialização de Cabos e Soldados de Porto Alegre (EsFES), estava em curso.

Como a vida não espera, o pai de Leandro, Adão Ladi da Rosa, correu em socorro da nora, mas o calor da emoção pela chegada da neta era tanta que ele não conseguia ligar o veículo da família. Após algumas tentativas sem sucesso, Adão não pensou duas vezes em sair para a rua e pedir ajuda.

Foi então que o avô de Greice Kelly deparou com uma viatura da Brigada Militar. De pronto, os policiais iniciaram o deslocamento em direção ao hospital geral de Novo Hamburgo. Mas Greice Kelly tinha pressa. Antes que fosse possível chegar à casa de saúde, a menina veio ao mundo ainda dentro da viatura, com a ajuda da sua avó Anselma Moraes da Rosa.

Passadas quase três décadas, Greice Kelly voltou ao interior de um veículo policial da corporação, dessa vez vestida de noiva, para celebrar o matrimônio com Pablo Luis Brotd.

A iniciativa partiu do pai da moça, hoje 2° Sgt da Brigada Militar. Conforme Leandro, a ideia surgiu como forma de demonstrar gratidão e orgulho em pertencer à instituição que apoiou sua família naquele momento difícil. Um pedido especial que, observados alguns cuidados, foi prontamente acatado pelo comando.

Para evitar qualquer exposição a riscos, o deslocamento da noiva se deu apenas no interior do local do evento, na sede da AABB de Estância Velha, na noite de 23 de abril.

O policial que conduziu a viatura, foi voluntário, e o veículo utilizado é destinado apenas a ações sociais e exposição, sem gerar ônus à realização do policiamento ostensivo.

Sempre presente na vida dos gaúchos, e de forma ainda mais significativa na história de Greice Kelly, a Brigada Militar fica honrada em apoiar a população em todos os momentos. E deseja ao casal que seja muito feliz na união, que sempre poderá contar com a Força da Comunidade.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU

Brigada Militar