Mundo
Foto: Reprodução

Quem joga regularmente na loteria, sonha em acertar os números do sorteio e ficar milionário da noite para o dia. No entanto, um homem que ganhou o prêmio principal de uma loteria canadense demorou, de propósito, dez meses para retirar US$ 45 milhões (cerca de R$ 187 milhões) e, enfim, ficar rico. A ideia era acostumar a família com a mudança de vida.

Bon Truong descobriu que ganhou a loteria Lotto Max em outubro de 2018. Mas, o homem, que nasceu no Vietnã e se mudou para o Canadá há mais de 30 anos, não teve pressa em ficar rico.

“Fui até a loja [onde comprou o bilhete] e pedi para o atendente imprimir para mim os números vencedores, só para eu ter certeza. Eu levei o papel para casa e fiquei encarando os números e meu bilhete por horas naquele dia. Eu não conseguia acreditar”, contou ao canal de TV Global News.

Por dez meses, Truong seguiu a vida normalmente, como se nada tivesse acontecido. Ele guardou o segredo para ter certeza que sua família estaria pronta para as mudanças que a dinheirama traria à vida de todos. Quando finalmente se sentiu confortável, foi sacar o dinheiro.

Truong disse que vai usar o prêmio para pagar contas, comprar uma casa nova e para garantir um bom futuro.

“Depois das coisas grandes, ou principais, quero levar minha família para uma viagem de férias. Ainda não sei para onde. Acho que tentaremos ir para todos os lugares”, brincou o milionário sortudo.

Mesmo rico, Truong também afirmou que pretende continuar trabalhando como jardineiro.

“Ainda sou jovem e ainda sou forte. Mas, agora, com a chegada do dinheiro, vou tirar um tempo, cuidar da minha família e voltar a trabalhar depois disso”, afirmou.

UOL