Mundo
Foto: New Tonight

Um menino de apenas 8 anos foi o responsável de evitar uma grande tragédia familiar. Graças às suas ações rápidas, a pequena Cami, de 18 meses, sobreviveu a um acidente doméstico.
Tino e a irmã estavam brincando juntos. Quando percebeu que a menina estava muito quieta, ele decidiu checar o que estava acontecendo.

Assim, o garoto se deparou com uma cena assustadora. Cami tinha caído dentro da piscina da casa. Ela estava boiando na água e já desacordada.

Imediatamente, o pequeno começou a gritar por ajuda. Diana Conboy, enfermeira e mãe das crianças, rapidamente correu até o quintal e se deparou com aquela cena.

Antes de mais nada, ela pulou na piscina e pegou a bebê nos braços. Na sequência, ela começou a fazer todos os procedimentos de ressuscitação.

Ao mesmo tempo, Tino pegou o telefone e ligou para o serviço de emergência. Por iniciativa própria, o menino discou o número sozinho. Ele ainda passou o endereço da família e pediu para que viessem o mais rápido possível.

“Ela não conseguia se mexer. Não movia nada, nem mesmo seus olhos”, relembrou Tino, em entrevista ao canal KOVR, afiliado da CBS. De acordo com a mãe, alguns instantes depois, a filha começou a vomitar e, então, a respirar novamente.

“A cena ficou uma espécie de borrão para mim”, afirmou a mãe sobre situação angustiante que viveu. “Parece um momento eterno, porém tenho certeza de que foram apenas alguns instantes”, completou.

Após ter agido tão rapidamente, Tino virou o herói da casa. Apesar disso, o menino dividiu os créditos com a irmã caçula. Afinal, segundo ele, foi Cami quem o ensinou a gritar bem alto! Logo depois do ocorrido a família colocou uma cerca ao redor da piscina.

Além disso, a mãe espera que sua história ajude outros pais a serem mais prevenidos e a evitarem esse tipo de acidentes. “Foi definitivamente o começo do pior dia da minha vida, mas terminou com o melhor dia de nossas vidas”, conclui Diana.

R7