Mundo
Foto: Reprodução Youtube

Victoria Kjaer, representante da Dinamarca, foi eleita na madrugada de domingo (17) a nova Miss Universo 2024, destacando-se entre as mais de 100 candidatas de diferentes países ao redor do mundo. Ela dará início a um novo reinado que, até então, era de Sheynnis Palacios, da Nicarágua, vencedora do concurso em 2023.

A sequência do pódio da 73º edição do Miss Universo, celebrado na Cidade do México, foi composta pela nigeriana Chidimma Adetshina e pela mexicana María Fernandes Beltrán, as quais ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. As misses Ileana Márquez, da Venezuela, e Suchata Chuangsri, da Tailândia completaram o top cinco.

A representante do Brasil, a pernambucana Luana Cavalcante, ficou fora da disputa logo na etapa inicial. Ela não chegou a avançar na seleção, sendo eliminada no primeiro corte.

Quem é Victoria Kjaer 

Em seu perfil oficial no Instagram, Victoria Kjaer se define como militante da proteção animal, empreendedora e dançarina profissional. Ela foi a primeira dinamarquesa eleita Miss Universo. 

Aos 21 anos, ela possui diploma em negócios e marketing e trabalha na indústria de joias. Victoria também atua em causas humanitárias com destaque para seu trabalho de conscientização sobre saúde mental.

Como foi o concurso

Na primeira etapa, das 130 candidatas, 30 mulheres foram selecionadas para a semifinal, com base nos desfiles de traje de banho, traje típico, de gala e entrevistas com os jurados. Foram escolhidas as misses França, Índia, Sérvia, Vietnã, Porto Rico, Nigéria, Canadá, Cuba, China, Japão, Egito, México, Argentina, Chile, Peru, Macau, Filipinas, Equador, Bolívia, Malásia, Rússia, Aruba, Finlândia, República Dominicana, Camboja, Nicarágua, Dinamarca, Venezuela, Zimbábue e Tailândia. 

Posteriormente, o grupo foi reduzido a 12 candidatas: Bolívia, México, Venezuela, Argentina, Porto Rico, Nigéria, Rússia, Chile, Peru, Canadá, Tailândia e Dinamarca. Por fim, cinco foram para a etapa decisiva, em que Victoria Kjaer foi coroada a nova Miss Universo. 

Celebrando diferentes recordes e feitos inéditos, a 73ª edição do Miss Universo 2024 é considerada o maior evento da franquia. As mudanças nas regras, implementadas desde 2022, permitem que mulheres sem limite de idade, casadas, divorciadas, grávidas e mães participem da seleção. Em 2024, 16 candidatas com filhos estiveram concorrendo, enquanto em 2023 foram apenas duas. 

O concurso contou também pela primeira vez com presença de Mia le Roux, a Miss África do Sul, a primeira miss surda da competição. Já a Miss Egito, Logina Salah, foi a primeira candidata com vitiligo. A Miss Somália, Khadija Omar, foi a primeira mulher utilizando hijab a representar o seu país no palco global, enquanto a Miss Malta, Beatrice Njoya, de 39 anos, foi a mais velha a participar da competição.

Representante brasileira

Miss Universe Brasi / Divulgação
Luana Cavalcante foi eleita Miss Universe Brasil em 2024.Miss Universe Brasi / Divulgação

Luana Cavalcante tem 25 anos e é natural de Recife, em Pernambuco. Ela foi eleita a 70ª Miss Universe Brasil 2024, sendo a primeira mãe e mulher casada a vencer a etapa nacional

Modelo e atriz, a jovem começou a modelar aos 13 anos e consolidou a carreira com marcas internacionais. Ela estreou no cinema no filme Batalha de Saipan (2022) e está no elenco de Filhos de Mangue (2023). Atualmente, ela mora na Itália com o marido e o filho, Pedro.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Gaúcha ZH