Região
Macrorregião de Palmeira das Missões voltou a ser classificada na bandeira vermelha. Foto: TP News

O governo recebeu sete recursos contra a classificação preliminar em bandeira vermelha, ou seja, com risco epidemiológico alto para contágio e transmissão do coronavírus. Não houve pedidos das 11 regiões que estão enquadradas na bandeira laranja. O mapa definitivo da 17ª rodada do distanciamento controlado, que valerá para o período de 1º a 7 de setembro, será anunciado na tarde desta segunda-feira, 31.

Até a manhã deste domingo, 12 regiões haviam aderido à cogestão, quando as localidades podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificadas, mas no mínimo iguais à bandeira anterior: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Santo Ângelo.

Desde 11 de agosto, o governo criou a possibilidade de gestão compartilhada do modelo de Distanciamento Controlado para regiões Covid e seus respectivos municípios que quiserem estabelecer protocolos regionais mais brandos.

VEJA TAMBÉM

Com informações de GZH