Tempo
Foto: Luís Carlos Pez/Arquivo/Três Passos News

A terça-feira ainda deve ter tempo muito quente antes da chegada de uma frente fria durante o dia que trará chuva, mas será esta segunda-feira, 22, o dia mais quente. O calor que se projeta para o período da tarde será muito intenso.

Isso porque a aproximação de uma frente fria deve induzir um quadro pré-frontal com entrada de ar muito quente, transportado por uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera, um corredor de vento a cerca de 1.500 metros de altitude. O calor será intenso também no Uruguai e Argentina. A cidade de Buenos Aires deve se aproximar do recorde de máxima para o mês de novembro.

No Rio Grande do Sul, Porto Alegre pode marcar 36ºC na tarde da segunda-feira. Na Grande Porto Alegre, marcas de 37ºC ou 38ºC. Os vales e o Noroeste também podem chegar aos 38ºC. Marcas semelhantes no Noroeste com 37ºC a 38ºC. Em pontos do Sul e da Campanha, 35ºC a 36ºC. No Centro gaúcho, 35ºC a 36ºC. Na região de Passo Fundo, termômetros podem indicar 32ºC a 33ºC. Na Serra, quase todas as cidades passam dos 30ºC.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/DQDP80AM1AuE8kxc2pC6Ex

MetSul Meteorologia