Saúde
Prefeituras seguem decretando medidas de prevenção. Foto: TP News

Seguem decretos de situação de emergência e de calamidade pública por diversas prefeituras, mas até a noite de segunda-feira, 23, o Noroeste do RS seguia sem nenhum caso confirmado de coronavírus, e os casos suspeitos estavam sendo descartados.

Já a Secretaria Estadual de Saúde confirmou, em boletim epidemiológico publicado às 18h21, mais seis casos positivos de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Até o momento, o Estado agora tem 96 casos confirmados da doença.

Desde segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde passou a investigar laboratorialmente apenas os casos graves que necessitem de internação hospital. A medida ocorreu após o Estado registrar a transmissão comunitária do vírus. Aos casos leves, sem necessidade de internação, chamados de síndromes gripais, a recomendação é o isolamento domiciliar do suspeito e das pessoas que residem na mesma casa por 14 dias.

O Brasil, por sua vez, tem 34 mortes por Covid-19 e mais de 1,8 mil casos confirmados da doença. São Paulo reúne o maior número de casos, com 30 óbitos e 745 pacientes com testes positivos para o vírus.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado às 17 horas pela Prefeitura Municipal, Três Passos têm dois casos suspeitos de coronavírus aguardando resultado do Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, e três casos já descartados.

Com informações do Correio do Povo