Tempo
Também haverá declínio da temperatura. Foto: Arquivo/TP News

Nesta terça-feira, 11, uma nova frente fria deve avançar pela fronteira do RS com o Uruguai, trazendo mudança nas condições do tempo, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, com possibilidade de precipitação de granizo em alguns pontos. As informações são da Sigma Meteorologia.

Ao longo do dia, a frente fria avança em direção a metade norte do estado, provocando pouca ou nada de chuva e queda das temperaturas nas demais regiões gaúchas. No entanto, ao final do dia e no decorrer da quarta, 12, a formação de novas áreas de instabilidade que podem provocar alguns temporais em áreas do norte, noroeste e nordeste do Estado.

Conforme a Sigma, entre os dias 13 e 14, haverá mais instabilidade com chance de temporais em áreas do norte do RS, Santa Catarina e Paraná. Nesse período, a Metade Sul do RS deverá estar sob condição de tempo mais seco (com sol entre muitas nuvens) e será justamente a região onde o ar frio associado à massa fria será mais forte e deve propiciar o registro dos menores valores de temperatura.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs