Tempo
Águas do rio Turvo aumentaram com as últimas chuvas. Foto: TP News

Um novo ciclone extratropical vai atingir o Rio Grande do Sul na primeira metade desta semana, informa a MetSul Meteorologia. Não será do tipo bomba (com forte queda da pressão atmosférica em pouco tempo, como o da semana passada).

Após do alerta meteorológico de perigo potencial para tempestade entre as 15 horas e as 23h59 deste domingo, 5 de julho, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um novo alerta para a comunidade regional, indicando que os riscos seguem até as 23h59 da terça-feira, 7.

De acordo com o boletim, as condições meteorológicas serão favoráveis à ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento de até 60 km/h em áreas isoladas do Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul; Oeste e
Meio Oeste de Santa Catarina.

O Instituto Nacional de Metereológia (Inmet), reforça que as chuvas podem chegar a um acumulado entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia, os ventos serão intensos (60-100 km/h), e  poderá ter queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs