Cidade
Medida foi adotada em 9 de julho. Foto: Arquivo/TP News

Foi publicado pela prefeitura nesta quinta-feira, 24, o Decreto Municipal nº 88/2020, que revoga o “Toque de Recolher” e faz ajustes para o funcionamento de estabelecimentos comerciais em Três Passos.

O Toque de Recolher, que permitia circulação de pessoas em vias públicas até as 23 horas, diariamente e que estava vigendo desde o dia 9 de julho, foi revogado nesta quinta-feira no território do município.

Anúncio do toque de recolher. Vídeo: Arquivo/TP News

A nova regulamentação autoriza o autosserviço no büffet de restaurantes, mediante protocolo específico e uso de luvas descartáveis, sem mais a necessidade de um funcionário do restaurante ter de servir o cliente.

Os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços em geral só poderão funcionar no horário das 6h às 22h, em todo território municipal. Os postos de combustível e farmácias poderão ter horário de funcionamento Normal, 24 horas por dia. Os mercados, supermercados, fruteiras, padarias e congêneres poderão ter horário de funcionamento das 8h às 12h e das 17h às 20h, aos domingos.

Os restaurantes, lancheiras, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e congêneres poderão receber clientes até o horário da 00h, sendo que o horário máximo de funcionamento e fechamento destes estabelecimentos será à 01h.

VEJA TAMBÉM