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A partir do dia 03 de agosto de 2020 as unidades localizadas no RS passarão a atender o público no turno da manhã, das 08 às 12 horas. Apenas o CAC de Porto Alegre atenderá das 9h às 17h.

Todas as unidades da Receita Federal no RS passarão a atender o público pela manhã, em turnos de 4 (quatro) horas, iniciando às 8 horas e encerrando os atendimentos ao meio dia. Somente o Centro de Atendimento ao Cidadão de Porto Alegre, em razão da alta demanda, seguirá atendendo em turno integral, das 9 às 17 horas.

A nova tabela de horários entra em vigor no dia 3 de agosto, e está descrita na Portaria SRRF10 nº 239, publicada no Boletim de Serviço da Receita Federal do dia 23 de julho de 2020.

A mudança faz parte de um plano de reestruturação do atendimento presencial, impulsionado pelos efeitos da pandemia do Covid19.

As unidades prestarão serviços essenciais ao cidadão como, por exemplo, aqueles relativos a cadastro, situação fiscal, cópias de declarações e emissão de documentos de arrecadação, além de outros que não possam ser realizados pela Internet.

O atendimento dependerá de agendamento/análise prévia, realizado preferencialmente por telefone. Esta exigência permitirá às unidades fazer uma triagem de casos que realmente demandem contato presencial.

Com unificação do turno de atendimento, o cidadão não precisará mais pesquisar os horários de atendimento de cada unidade. Além disso, facilita a gestão, viabilizando a realização de reuniões virtuais integradas e a melhor organização das atividades realizadas no turno inverso.

Para maiores informações entre em contato com a sua unidade de atendimento.