Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

Nos próximos dias, poderão ser registrados altos volumes de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 16/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Neste sábado (23), o tempo ficou seco e o ingresso de ar frio provocará ligeiro declínio da temperatura. No domingo (24), o deslocamento de uma área de baixa pressão voltará a provocar pancadas isoladas de chuva em todas as regiões.

Entre a segunda (25) e terça-feira (26), a propagação de uma área de baixa pressão e de nova frente fria provocarão chuva em todo o território gaúcho, com chance de tempestades e altos volumes acumulados.

Os totais esperados de chuva deverão oscilar entre 60 e 80 mm em todo o Estado. Na Fronteira Oeste, Campanha e na Região Central, os valores previstos deverão superar 100 mm na maioria dos municípios, podendo alcançar 125 mm em algumas localidades.

O Boletim Integrado Agrometeorológico 16/2022 também aborda a situação atual das culturas de soja, milho, arroz, olerícolas, frutíferas, tabaco e pinhão. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU

Seapdr