Polícia
Foto: Arquivo Pessoal

O desaparecimento de um taxista no início da noite da última segunda-feira, 21, completou uma semana e ainda é um mistério em Crissiumal. A Polícia Civil segue trabalhando no caso e não divulgou maiores informações para não atrapalhar a investigação.

O que se sabe até o momento é que Cléber Roni Tormes, de 61 anos, morador na Barra do Buricá, saiu de casa naquele dia, antes das 18h, após uma chamada para uma corrida na localidade de Lajeado Caçador, onde buscaria um casal e uma criança para levá-los à estação rodoviária. O taxista conduzia um veículo VW Virtus prata, que também sumiu.

A casa onde o casal e a criança estavam hospedados fica numa propriedade rural, localizada no Lajeado Barreiro, pertence a familiares da mulher, que não residem mais em Crissiumal, estava desocupada por mais de cinco anos e ficava aos cuidados de um vizinho próximo. O casal e a criança seriam moradores de Bento Gonçalves, e ainda não foram localizados.

No final tarde, moradores relataram ter visto o táxi, reconhecendo o taxista Cleber transitando pela via. Um pouco mais tarde, próximo das 18h40, vizinhos relatam ter ouvido pelo menos quatro disparos de arma de fogo próximo da mesma residência onde o casal estava hospedado.

A Brigada Militar, Polícia Civil e Perícia estiveram no local para registrar a ocorrência e investigar o caso, procurando por vestígios nas proximidades. Próximo à residência, em uma plantação de mandioca, foram encontrados vestígios de sangue.

Foto: CBBM/Divulgação

Desde então, buscas passaram a ser feitas pela polícia, por familiares e amigos, e pelo Corpo de Bombeiros de Três Passos. Uma equipe procurou por água no rio Uruguai. Os bombeiros passaram a auxiliar na tarde de quarta-feira, prosseguindo na procura até a sexta-feira, 25, numa região de mata e em uma barragem no rio Lajeado Grande. As buscas poderão ser retomadas neste início de semana.

A última informação oficial divulgada sobre o caso é a da carteira do taxista que havia sido encontrada na ERS-207, entre Humaitá e Bom Progresso, na quarta-feira. A mesma estava apenas com os documentos pessoais e foi entregue às autoridades.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK