Saúde
Foto: Reprodução

O deputado federal Osmar Terra fez novas críticas as medidas decretadas pelo governo estadual para o enfrentamento da pandemia. O parlamentar concedeu entrevista ao programa LA Regional, na AM 1160, nesta terça-feira, 6, e afirmou que o fechamento do comércio não teve efeito algum.

– O vírus não deu bola nenhuma para as bandeiras coloridas do governador, e muito menos para essa bandeira preta. Ele tem um ciclo, contamina em quatro semanas, quatro semanas e meia, e começa a cair. Essas cepas mais contagiosas são assim. O que vai fazer ela cair não é a bandeira preta, não é fechar a lojinha da rua principal de FW, é a imunidade da população que aumenta – declarou.

Além disso, Osmar Terra ainda disse que devido a sua experiência no combate a epidemias, pode avaliar negativamente as ações no Rio Grande do Sul.

– Eu conheço epidemia, por experiência própria. Coordenei aqui no Estado o enfrentamento da epidemia de H1N1, Febre Amarela, dengue, acompanhei a de Zika Vírus como presidente da frente parlamentar de saúde. Não funcionou o que o governo fez. Um ano depois já dá pra avaliar. No começo era para achatar a curva, diminuir o número de contágios por dia, para a rede hospitalar atender. No começo, foi um erro maior ainda, por que o RS não tinha a circulação do vírus – disse. Para o deputado, o pico da doença não permanecerá elevado, “porque já contaminou quem tinha que contaminar”.

Folha do Noroeste