Trânsito
Foto: Josmar Leite / Agência RBS

Um ônibus com 45 passageiros tombou na freeway, na altura do km 24,5km, nas proximidades de Santo Antônio da Patrulha, na noite de sábado (11). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo perdeu o controle e caiu na lateral da rodovia no sentido Porto Alegre-litoral.

A última estimativa da PRF, informada às 5h40min, aponta que 13 pessoas ficaram feridas – sendo cinco homens e oito mulheres. Todas as vítimas foram encaminhadas para hospitais de Santo Antônio da Patrulha, Osório e Tramandaí. Ao todo, eram 42 passageiros, dois motoristas e um guia.

O grupo fez uma excursão até Santana do Livramento (RS), para cruzar a fronteira a pé até Rivera (Uruguai). Na noite deste sábado, os viajantes retornavam em direção a Palhoça (SC).

O motorista fez o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. A PRF suspeita de que o condutor tenha dormido ao volante.

A freeway chegou a ficar com duas faixas bloqueadas entre 1h30min e 3h, para o atendimento às vítimas e para a retirada do ônibus. Segundo um socorrista da CCR, que realizava o atendimento no local, o acidente ocorreu em um terreno plano. Caso o tombo fosse alguns metros adiante, a gravidade seria muito maior, porque há um buraco fundo na lateral da pista.

GZH