Polícia
Foto: PC

A Polícia Civil (PC) divulgou que um homem foi preso no município de Frederico Westphalen durante cumprimento de mandados da Operação BlackDolphin, desencadeada nesta quarta-feira, 25, em quatro Estados do país. 

Segundo a PC, o indivíduo preso na cidade frederiquense, de 34 anos, possuía armazenado mais de dois mil arquivos de pornografia de crianças e adolescentes, além de efetuar o compartilhamento dessas imagens. O homem foi preso em flagrante no início da manhã. 

A investigação, iniciada há mais de quatro meses, foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Santo Ângelo e contou com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de FW para cumprir o mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira. 

Na ação no município frederiquense, participaram dois delegados, cinco agentes policiais e um perito do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Após ser preso e os procedimentos legais serem efetuados, o homem foi encaminhado ao presídio frederiquense. Sua identidade e o local onde ele foi preso não foram divulgados pela PC. 

Polícia Civil