Bichos
Foto: Arquivo Pessoal

Uma ovelha deu à luz quatro cordeiros, em Jardim Alegre, no norte do Paraná. Segundo o dono da propriedade, a gestação foi natural e os animais nasceram saudáveis.

O fato é considerado raro por especialistas da área, já que, em casos de gestação natural como este, a fêmea dá à luz um ou dois cordeiros.

O empresário Carlos Dais contou que comprou uma propriedade rural para o pai, em Jardim Alegre. No local, a família está criando ovinos.

O nascimento dos quádruplos aconteceu na madrugada do dia 19 de agosto. Dias contou que a família ficou surpresa ao ver os quatro cordeiros.

“A gente imaginou que fossem de fêmeas separadas. Mas começamos a examinar os animais e percebemos que foi da mesma ovelha. Foi algo realmente fantástico”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal

O empresário lembrou ainda que a ovelha prenha estava dentro do tamanho normal para gestação. A família chegou a pensar que dois filhotes nasceriam, em vez de quatro. Ao todo, são três fêmeas e um macho.

Luiz Gonzaga, que é zootecnista e inspetor técnico da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, explicou que não existe uma estatística entre as pesquisas na área sobre a proporção de nascimentos de quádruplos.

Apesar disso, por se tratar de uma gestação natural, o caso se torna ainda mais singular, segundo o especialista.

“É um caso raro. A ovelha apresentou múltipla ovulação sem a indução por hormônios artificiais. Foi um processo totalmente natural”, disse.

RPC Maringá