País

Pesquisa diz que Bolsonaro perderia para Lula e para Ciro Gomes nas Eleições 2022

A pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (1) pela Quaest Pesquisas, encomendada pela Genial Investimentos, é uma das primeiras a mostrar o governador do Rio Grande do Sul como pré-candidato à Presidência da República. Na estimulada, ele aparece com 2% das intenções de voto. 

Conforme a pesquisa, realizada entre 26 e 29 de agosto, que realizou mais de 2 mil entrevistas em 27 estados, 60% dos brasileiros não conhecem Eduardo Leite (PSDB). Ao todo, dos que responderam conhecer o governador, 1% respondeu que votariam nele, enquanto 28% não votariam. 

Ele concorre diretamente com João Dória, governador de São Paulo, que é conhecido de 81% da população, segundo a pesquisa. Ele é o segundo entre os candidatos com o maior número de rejeição. Cerca de 57% dos que conhecem não votariam no candidato. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cinco cenários possíveis. No pior possível, ele tem 44%, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece com 25%. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro, com 7%. É neste cenário que Leite aparece ao lado do ex-ministro Henrique Mandetta (DEM) com 2%. Ambos estão atrás do apresentador José Luiz Datena (PSL).

Lula vence Bolsonaro no segundo turno, com 55%, contra 30% dos votos. O petista também venceria Ciro Gomes, com 52%, contra 25%. Segundo a pesquisa, seria o vencedor também se disputasse o segundo turno com João Dória. Neste com vantagem ainda mais larga, de 56% contra 18%. 

Jair Bolsonaro também seria derrotado por Ciro Gomes. Segundo a pesquisa, ele ficaria com 33%, enquanto Ciro poderia alcançar 45% dos eleitores. O único caso de vitória do capitão seria em uma disputa com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM). Neste caso, ele teria 36% e Pacheco 33%.

Agência GBC

Tres Passos News

Direção e redação.

Published by
Tres Passos News

Recent Posts

Por que mulheres têm risco maior de Alzheimer do que homens? Cientistas encontram pista

Pesquisadores brasileiros e norte-americanos descobriram que mulheres com declínio cognitivo, desde casos mais leves até…

2 horas ago

Massa de ar polar avança sobre o RS e deve derrubar a temperatura até quarta-feira

Apesar do predomínio do sol, a Páscoa e o feriado de Tiradentes serão de frio intenso em todo o Rio…

2 horas ago

Coluna Semanal – Os Soberbos

Parte da mensagem mediúnica de Adolfo, bispo de Argel. (Marmande 1862). “Homens, por que vos…

13 horas ago

Homem de 34 anos está na condição de desaparecido em cidade da Região

Um homem de 34 anos, é dado como desaparecido desde que saiu de casa por…

14 horas ago

Seis feminicídios são registrados na Sexta-feira Santa no Rio Grande do Sul

O feriado da Sexta-feira Santa, que deveria ser marcado por momentos de reflexão e paz, foi…

14 horas ago

Casal de jovens é morto a facadas no RS; suspeito do crime é o ex-namorado da vítima

Um duplo homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (18) na comunidade de Arroio Feliz,…

20 horas ago

This website uses cookies.