Foto: Divulgação
A pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (1) pela Quaest Pesquisas, encomendada pela Genial Investimentos, é uma das primeiras a mostrar o governador do Rio Grande do Sul como pré-candidato à Presidência da República. Na estimulada, ele aparece com 2% das intenções de voto.
Conforme a pesquisa, realizada entre 26 e 29 de agosto, que realizou mais de 2 mil entrevistas em 27 estados, 60% dos brasileiros não conhecem Eduardo Leite (PSDB). Ao todo, dos que responderam conhecer o governador, 1% respondeu que votariam nele, enquanto 28% não votariam.
Ele concorre diretamente com João Dória, governador de São Paulo, que é conhecido de 81% da população, segundo a pesquisa. Ele é o segundo entre os candidatos com o maior número de rejeição. Cerca de 57% dos que conhecem não votariam no candidato.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cinco cenários possíveis. No pior possível, ele tem 44%, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece com 25%. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro, com 7%. É neste cenário que Leite aparece ao lado do ex-ministro Henrique Mandetta (DEM) com 2%. Ambos estão atrás do apresentador José Luiz Datena (PSL).
Lula vence Bolsonaro no segundo turno, com 55%, contra 30% dos votos. O petista também venceria Ciro Gomes, com 52%, contra 25%. Segundo a pesquisa, seria o vencedor também se disputasse o segundo turno com João Dória. Neste com vantagem ainda mais larga, de 56% contra 18%.
Jair Bolsonaro também seria derrotado por Ciro Gomes. Segundo a pesquisa, ele ficaria com 33%, enquanto Ciro poderia alcançar 45% dos eleitores. O único caso de vitória do capitão seria em uma disputa com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM). Neste caso, ele teria 36% e Pacheco 33%.
Agência GBC
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.