Inusitado
Foto: PM/Divulgação

Um homem foi preso em flagrante por descumprir uma medida protetiva contra sua ex-companheira na última quarta-feira (21) no município de Abelardo Luz – SC.

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada às 16h, o homem construiu um “barraco” de lona a cerca de 45 metros da casa da vítima, com o objetivo de importunar e descumprir as medidas judiciais.

A vítima revelou que é separada e que possuía uma medida protetiva de urgência, porém o homem não estava respeitando e havia entrado em contato via telefone celular por diversas vezes.

Os militares deram voz de prisão ao homem pelo descumprimento das medidas protetivas de urgência, porém ele resistiu à prisão e falou que não iria preso, entrando em luta corporal com um dos policiais. Foi necessário o uso progressivo da força para realizar a prisão, já que o homem é de estatura alta, fisicamente forte e se utilizou de violência contra os agentes da lei para tentar evitar a prisão.

Um dos policiais sofreu uma lesão no ombro direito durante a ação, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao hospital para atendimento médico.

O acusado também ficou levemente lesionado e depois de receber atendimento, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Abelardo Luz, onde foi lavrado a auto de prisão em flagrante.

Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar