Educação
Foto: Ipiranga

Na terça-feira, 08, foi o dia da FETRELI receber o seu patrono Luís Antônio Aguiar, que veio do Rio de Janeiro. Formado em Comunicação Social e com mestrado em Literatura Brasileira, Luís Antônio é escritor, professor de Literatura e ministra oficinas de Exercícios de Criação Literária.

O patrono visitou a Feira, conversou com leitores, concedeu entrevistas nas emissoras da cidade e proferiu duas para os alunos e comunidade.

Em suas falas, o patrono contou um pouco de sua história e destacou o papel da literatura como fator que atrai as pessoas das obras, faz com que se apaixonem e alimenta os sonhos dos leitores. A leitura é o portal da imaginação, transforma o futuro em presente e constrói mundos imagináveis

Para Luís Antônio, a leitura proporciona a inclusão literária e a transforma numa das joias mais preciosas da Humanidade.  O acesso ao livro é um legado à Humanidade, fazendo possível com que obras, que remontam a muitos anos, possam ser lidas e apreciadas ainda hoje.

Num segundo momento, o patrono falou sobre os livros de sua autoria. Contou a história de cada um deles e enfatizou a importância da leitura na vida das crianças e dos jovens.

Finalizou, expressou o seu sentimento de alegria de estar aqui em Três Passos e destacou a importância da FETRELI no cenário e na história da literatura gaúcha.  

Assessoria de Comunicação