Estado
Foto: Reprodução

No Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL) é o primeiro colocado em intenções de voto para a Presidência da República, com 40,1%, segundo pesquisa (estimulada) divulgada neste sábado (21.mai) pelo Instituto Paraná. Depois do atual chefe do Executivo, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 34,2%, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 6,4%, e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), com 2,1%.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), o deputado federal André Janones (Avante-MG), a presidenciável do PSTU, Vera Lúcia, o coach Pablo Marçal (Pros), o cientista político Felipe d’Avila (Novo), o presidenciável do Democracia Cristã (DC), Eymael, e o deputado federal Luciano Bivar (União-PE) não alcançam 1% das intenções de voto no estado. O número de gaúchos que pretendem votar em branco/nulo equivale a 7,8%. Já aqueles que não sabem ou não responderam representam 6,1%.

A pesquisa ouviu 1.540 eleitores do Rio Grande do Sul, de 16 anos ou mais, em 62 municípios, de 15 a 20 de maio deste ano. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro, de cerca de 2,5% para mais ou menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03824/2022. O contratante é o próprio Instituto Paraná.

A empresa perguntou ainda sobre a avaliação e aprovação da administração de Bolsonaro. Aqueles que a consideram como ótima ou boa equivalem a 36,8%, enquanto os que avaliam como ruim ou péssima são 43,1%. O percentual dos que desaprovam (48,6%) é superior ao dos que aprovam (46,3%).

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG

SBT News