Esportes
Foto: Divulgação

Durante os dias 24, 25 e 26 de setembro aconteceu o Campeonato Panamericano de MTB Downhill 2021, na cidade de Sapiranga/RS, o qual contou com a participação de atletas de 22 países diferentes. O evento de ciclismo aconteceu no Morro Ferrabraz, contando com descidas e obstáculos no circuito a 779 metros de altitude.

O atleta trespassense Gabriel de Almeida Walter (Waltinho), da equipe DT Racing de Passo Fundo, acelerou e fez bonito ao conquistar o primeiro lugar na categoria Estreantes, com tempo de descida de 4 minutos e 27 segundos.

O piloto integra a Associação dos Esportes Radicais de Três Passos (AERTP), representando seu município em todos os eventos que participa, e depois de muito esforço e treinamento, está chamando a atenção pelos ótimos resultados que desempenha nos campeonatos.

Waltinho agradece seu patrocinador Mundo da Bike de Três Passos, e seus apoiadores Ruben Weirich e seus pais Carlos e Giane Walter, que o incentivaram desde o início de sua trajetória. Agora o atleta relata que seu foco é se preparar para a próxima etapa do Campeonato Gaúcho, que acontecerá em Bento Gonçalves no mês de outubro e para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em novembro, na cidade de Carlos Barbosa.

Receba gratuitamente as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA