Cidade
Enckel Cristina Doepper tem 22 anos. Foto: Arquivo Pessoal

A pintora três-passense de telas Enckel Cristina Doepper, de 22 anos, vai expor suas obras na 42ª Expointer. O evento acontecerá entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. “Um sonho realizado. Convido a todos a estarem lá prestigiando meu trabalho e o evento!”, disse Enckel, que tem deficiência física, é portadora de epilepsia e exemplo de superação.

A presença da pintora se deve ao trabalho do Coordenador Regional da Agricultura, Cloves de Oliveira, que junto ao Secretário Estadual de Agricultura, Covatti Filho, conseguiu tornar realidade o sonho da jovem de expôr seus quadros na Expointer.

Sobre a feira

A 42ª Expointer, exposição reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, ocorrerá entre 24 de agosto e 01 de setembro de 2019 e reunirá as ultimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estarão expostas as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado.

A feira teve origem em 1901, quando ainda era um evento de âmbito estadual. Em 1972, com a participação de 13 países, nasceu a Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio. A Expointer – Exposição Internacional de Animais, é um mais importantes eventos agropecuários e de maquinário do País. Neste palco, o Rio Grande se reconhece, vivenciando a essência de suas tradições em plenitude, em uma verdadeira celebração da cultura e dos costumes gaúchos.

VEJA TAMBÉM