Polêmica

Bióloga fala sobre possível retirada de plátanos na BR-386, em Boa Vista das Missões

Na manhã de hoje, 17 de janeiro, a reportagem da Rádio Sarandi conversou com Simone Tomazi, formada em ciências biológicas, que trouxe um ponto de vista biólogo, sobre a possível retirada dos plátanos na BR 386 com a BR 158, no trecho entre Palmeira das Missões e Boa Vista das Missões.

De acordo com Simone, os plátanos são originários da América do Norte e foram introduzidos no Brasil, se adaptando muito bem na região sul do país. “Os plátanos são espécimes que se adaptaram muito bem aqui no Rio Grande do Sul e são muito bem cultivados para o sombreamento e a ornamentação das cidades”, afirma.

Imagens: Arquivo/Luís Carlos Pez/Três Passos News

Segundo Simone, entende-se que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteja preocupado com a segurança dos usuários da rodovia, mas que existem manutenções e monitoramentos que podem ser realizados no local, podendo ser evitada a retirada dos mesmos. “Como técnica, eu vejo que pode ser feito o monitoramento constante para manter o local, que se tornou inclusive turístico”, comenta.

A bióloga ainda cita que, qualquer ação que possa evitar a retirada de alguma área florestal deve ser proporcionada. “Obtemos muita influência da parte florestal na nossa vida, então é necessário analisar muito bem antes de retirar qualquer árvore, claro que também é necessário pensar na segurança das pessoas”, conclui.

O DNIT já informou que no momento não há previsão de retirada dos espécimes. Primeiramente, serão realizadas análises para confirmar se algum dos plátanos realmente representa risco.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/JYluchMp1Wf43mJY9aO3b3

Rádio Sarandi

Tres Passos News

Direção e redação.

Published by
Tres Passos News
Tags: destaque

Recent Posts

MP abre investigação e intima mãe que nega vacinar filho de 3 anos contra o covid-19

Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…

2 horas ago

Polícia descobre que homem em situação de rua iria ser morto na Páscoa e crime transmitido ao vivo

Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…

2 horas ago

Concursos públicos no Rio Grande do Sul oferecem 1.556 vagas; confira

Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…

3 horas ago

Falsa biomédica que realizava procedimentos estéticos é investigada pela polícia no RS

Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…

3 horas ago

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de pessoa desaparecida em rio na Região

No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…

4 horas ago

Pedidos de medidas protetivas poderão ser feitos online no RS após seis feminicídios em 24h

Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…

5 horas ago

This website uses cookies.