Uma polêmica tomou conta das redes sociais nos últimos dias em Santa Rosa, em uma notícia publicada no facebook de um site de notícias, onde a notícia falava sobre os professores fora do grupo de risco que não voltarem às aulas terão desconto no salário, uma empresária da cidade comentou “É uma vergonha professores em casa Claro recebendo é fácil o povo que trabalhe”, o que gerou uma grande revolta pela maioria dos internautas onde print começaram a rodar em grupos de WhatsApp e facebook, os professores se sentiram ofendidos pelo comentário e também se manifestaram contrário a declaração.
Nossa reportagem entrou em contato com a empresária que disse, “era uma reportagem e eles apenas cortaram a parte do comentário, mas estava e referindo aqueles que não querem voltar ao trabalho da reportagem. Esses perfis fakes que começaram tudo cortaram meu comentário e inverteram tudo”.
Uma internauta postou “Quanta ignorância no comentário dessa empresária, não sabe a realidade de um professor, nunca mais compro nessa loja”, outro comentou “Será que o salário deles vai aumentar, vão trabalhar muito e continuar ganhando o mesmo. Além de darem aulas presenciais, continuaram a darem virtual”, também comentaram “Antes de falar se informe!!! Não fala sem saber. Professores estão trabalhando mais agora do que antes. Coitados desses que comentam sem ter noção. Com certeza faltou escola para eles”.
Portal Plural