Polêmica
Foto: Reprodução

Um assunto movimentou a web e chegou ao topo do trending topics nas últimas 24h: Estupro de Vulnerável. Isso após um jovem de 19 anos assumir relacionamento com uma criança de 12 anos. Rafaella Lomovtov e Pietro Ringuengo se tornaram um dos assuntos mais falados nas redes sociais, tanto no Twitter quanto no Facebook. A menina de 12 anos e o rapaz de 19 anos são conhecidos no TikTok, plataforma de vídeos curtos que é sucesso na web.

Juntos, eles já acumulam mais de 100 mil seguidores no Twitter e mais de 1 milhão na plataforma do TikTok. Imediatamente após assumirem o namoro, a web reagiu ao caso e em grande parte, condenou o relacionamento.

Pelo Twitter, figuras públicas, famosos e influencers se posicionaram sobre o caso. O Ministério Público do Paraná aproveitou a repercussão e também abordou o assunto:

“Namoro não é brincadeira! No Brasil, qualquer ato libidinoso que seja realizado entre um adulto e uma criança com menos de 14 anos é considerado crime. Mesmo com o consentimento da criança ou do adolescente, essa conduta é considerada estupro de vulnerável.

Você acha que é possível comparar o que uma criança entende por namoro com o que isso representa para um adulto? De acordo com o Código Penal, elas não têm capacidade para consentir validamente com práticas desta natureza, o que vai desde um beijo lascivo até a conjunção carnal.

A pena para quem comete esse tipo de crime é de 8 a 15 anos de reclusão. Pais e/ou responsáveis que têm conhecimento e se omitem também podem ser responsabilizados. A proteção de crianças e adolescentes é responsabilidade de toda a sociedade. Denuncie qualquer violação. Disque 100″

Outro perfil destacou que o fato poderia ser ainda mais grave:

“Em 2018, ele já estava de olho nela, segundo o que ele mesmo disse em vídeo. Ele com 17, ela 10 anos na época. O que um cara de 17 vê numa menina de 10 que pode lhe atrair? O que um cara de 19 vê numa menina de 13 que possa atrair? Isso é estupro de vulnerável, não é namoro!”

Clic Camaquã