Foto: Reprodução
Em ato administrativo editado no dia 31 de maio, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul regulamentou o pagamento do auxílio-creche aos juízes e desembargadores estaduais. Com isso, os magistrados ligados à Justiça Comum e à justiça militar que tenham filhos ou dependentes de até sete anos de idade passarão a receber o benefício mensalmente, mediante solicitação.
O valor do adicional, formalmente chamado de “auxílio-pré-escola”, será o mesmo que já é pago aos servidores do Judiciário: R$ 855,01 para crianças que estudam em turno integral e R$ 570,01 para as que estudam em meio turno.
O pagamento não está previsto em lei, mas foi determinado pelo Conselho Nacional de Justiça no mês de abril, a pedido da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).
O texto ainda diz que o pagamento de valores retrativos do auxílio “é dependente de manifestação do Conselho Nacional de Justiça e será disciplinado em ato próprio”. No julgamento de abril, o CNJ havia decidido que os juízes poderiam receber valores pretéritos de até cinco anos.
Por ora, o Tribunal de Justiça ainda não tem a estimativa de qual será o impacto financeiro do novo benefício concedido aos juízes.
— Vamos avaliar o impacto conforme o ingresso dos pedidos — disse o vice-presidente da Corte, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp
Gaúcha/ZH – Rosane Oliveira
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
A adolescente Lívia Goulart Belmiro morreu aos 16 anos após procurar ajuda em oito ocasiões…
Uma forte tempestade de granizo atingiu São Joaquim, na Serra Catarinense, no sábado (19), deixando…
This website uses cookies.