O Doutor Celso da Silva Melo foi um dos convidados do Fatorama para avaliar o comportamento geral nesta fase de pandemia, onde segundo ele, as pessoas são afetadas de maneira diferente. Na opinião dele, os cidadãos foram covardemente induzidos ao recolhimento ao invés de enfrentar o problema, entendendo que o vírus ira permanecer entre nós e evoluindo.
Na opinião do médico, as coisas ficarão melhores apenas quando for descoberta uma vacina, antes disso, acha muito difícil, por isso, recomenda que as pessoas saiam de casa e enfrentem isso, mantendo apenas o isolamento vertical, caso contrário, os prejuízos serão enormes e afetarão a todos.
Na visão do doutor Celso Melo, 20% das pessoas terão problemas sérios em decorrência da Covid 19, e 5% irão a óbito. Na avaliação dele, o número exagerado de mortes, atribuídas ao coronavírus, está relacionado a outros problemas de saúde que estas pessoas tinham.
Por outro lado, defende que o uso de máscara deveria valer apenas para quem apresentasse algum sintoma respiratório. O item protege apenas as pessoas ao redor, o que vale é lavar as mãos e rosto, além de tomar sol, ingrediente fundamental para aumento da imunidade, enfatizou o médico.
Rádio Repórter