Internacional
Foto: Divulgação

Com o governador Oscar Herrera Ahuad no comando, junto com o ministro do Governo Marcelo Pérez, agentes da Polícia e da Agência Tributária de Misiones (ATM), um impressionante mega contrabando de mercadorias ilegais foi interrompido nesta quarta-feira.

Dada a magnitude da carga, não restam dúvidas de que se trata de uma das maiores apreensões de contrabando da história de Misiones, tanto em volume como em valor comercial do produto.

Na operação, eles pararam, encontraram e apreenderam oito caminhões cheios que estavam detidos na propriedade do posto de gasolina da YPF km 974 Ruta Nacional 14 San Vicente, contendo um carregamento de soja com destino à Colonia Alicia, no município de Colonia Aurora.

Neste momento, está a ser efectuado um levantamento do acesso aos rendimentos da província, a fim de apurar possíveis excessos de pesagem, mudança de rota e destino declarado da carga.

O produto estava totalmente indocumentado ou não apresentava a consistência de sustentação fiscal.

Esta operação foi o produto de uma extensa investigação, com acompanhamento de inúmeras operações do mesmo calibre que foram realizadas nos últimos anos, com a participação de alguns atores locais que estão sob investigação.

Oito caminhões apreendidos em operação do Governo de Misiones que desmantelou contrabando milionário de mercadoria ilegal

O Governador e o Ministro de Governo participaram pessoalmente, dada a importância da operação, e felicitaram “in loco” o pessoal da Receita e da Polícia que participou e conseguiu desmontar a mega manobra.

A soja, presume-se com certeza, vem de outras províncias, principalmente Chaco e Buenos Aires e tinha como destino final o litoral vizinho do Brasil, por meio de barcaças precárias que a fariam cruzar o rio Uruguai.

Misiones Online