Segurança
Foto: Reprodução

A Polícia Civil alerta os municípios da região sobre duas novas modalidades de golpe que foram registrados na sexta-feira, 7, na Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões. Segundo o delegado, Carlos de Anhaia Beuter, as ocorrências certamente irão ocorrer nos demais municípios.

Golpe 1: o estelionatário de posse de dados de processos civis que a vítima possui do qual aguarda pagamento de precatórios do Governo do Estado telefona a vítima afirmando ser do escritório de advogados que a representa em tal ação solicitando de forma fraudulenta valores a título de pagamento de custas para a liberação do valor do precatório. Fornecem uma conta de banco digital de pessoa física para a realização da transferência bancária. Se a vítima acreditar e transferir os valores restará no prejuízo.

Golpe 2: o segundo fato consiste em telefonema a vítima onde os estelionatários usam um telefone com uma máscara de um telefone do Banrisul afirmando que identificaram irregularidades e ou fraudes na conta da vítima e a orientam a ir até o banco em um terminal eletrônico em horário que o banco está fechado dizendo que iriam realizar um procedimento de segurança e por telefone orientam todos os passos da vítima para que ela desbloqueie um cartão virtual e com ele passam a fazer saques na conta da vítima a qual resta em prejuízo.

O Alto Uruguai