Polícia
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil (PC), de Porto Xavier, com apoio da Brigada Militar, de São Luiz Gonzaga, deflagrou na manhã desta quinta-feira (09), uma ofensiva com o objetivo de capturar integrantes de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

Durante a ação, em Porto Xavier, foi presa uma mulher de 34 anos, considerada gerente do tráfico de uma organização criminosa oriunda de Porto Alegre.

Após representação judicial requerida, a prisão dos suspeitos, que ainda atuavam, foi decretada pelo Poder Judiciário.

NEGOCIAÇÃO DE ARMAS

Em Santo Ângelo, no bairro João Goulart, sob coordenação do Delegado Rogério Junges, outro indivíduo também foi preso por agentes do setor de investigações da Delegacia de Polícia de Santo Ângelo.

Há elementos que apontam que o homem negociava armas para o grupo, bem como atuava na venda de drogas, inclusive com entrega à domicílio aos usuários.

INVESTIGAÇÕES

As investigações, coordenadas pelo Delegado Anderson Pettenon, que duraram 4 meses, apontaram uma estrutura em que um detento, preso na região metropolitana, chefiava o grupo criminoso que atua fora do sistema prisional.

Ainda, durante as investigações, foram presas outras 6 pessoas, após trabalho em conjunto entre a Brigada Militar e Polícia Civil.

MACONHA E COCAÍNA

Na operação desta quinta-feira, foram apreendidas armas de fogo, munições e centenas de porções de maconha e cocaína.

As forças de segurança seguem os trabalhos de identificação de outros envolvidos e as investigações, por parte da Polícia Civil, persistem.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Ko4h3dPyJnpD8UOiAoke57

Polícia Civil