Segurança
Foto: Brigada Militar

Na madrugada deste domingo, 19, guarnições da Brigada Militar de Ametista do Sul e Rodeio Bonito juntamente com a Força Tática realizaram atendimento de uma ocorrência de aglomeração de pessoas em Rodeio Bonito. 

A Polícia flagrou por volta das 3h30min uma festa clandestina que estava acontecendo em um camping na localidade de Saltinho, interior do município. No local foram identificados mais de 50 jovens, sendo que cerca de 20 teriam fugido.

No local foi encontrado uma grande quantidade de bebidas alcoólicas, ninguém utilizando máscaras, todos desrespeitando as medidas de distanciamento social necessárias devido a pandemia do Coronavírus.

Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado. Art. 268 – Código Penal que trata do crime de infração de medida sanitária preventiva, por determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

A pena – detenção pode ser de um mês a um ano, e multa. A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

Todos os envolvidos foram liberados, mas deveram responder pelo crime.

Infoco RS