Polícia
Foto: PC/Divulgação

Apesar de a cidade ser distante de nossa região de abrangência, a informação é assustadora e sugere que estejamos sempre em alerta. Confira.

O fato é que na tarde desta quinta-feira, 11, a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, coordenada pela delegada Jusicléia Oliveira de Souza, cumpriu um mandado de buscas em uma residência onde havia a suspeita de que um jovem de 15 anos estaria planejando praticar um ataque a uma escola daquele município. Uma investigação estava sendo realizada há alguns dias e apontava para esta possível ação.

Um mandado de buscas foi expedido pelo Poder Judiciário local para uma vistoria no imóvel onde ele residia. Por lá, os policiais encontraram armas brancas, uma besta com flechas metálicas, cartuchos de munição, máscaras, material explosivo (fluido de isqueiro) e um monóculo para observação.

Uma análise preliminar do celular apreendido com o adolescente encontrou mensagens que indicam a sua intenção. As investigações continuarão.

Neste ano, em maio, um jovem assassinou três crianças, uma professora e uma funcionária, além de ferir outra criança, em uma creche de Saudades. Outros ataques parecidos já ocorreram no Brasil e fóruns na internet foram descobertos, onde anônimos discorrem sobre assuntos associados a este tipo de prática.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FgbjSTIljFc3kF3Od5lWfx

Jornal Folha da Cidade