Foto: PC Divulgação
A Polícia Civil aguarda resultados de perícias para identificar o que pode ter causado as mortes de três pessoas da mesma família após confraternização em Torres, no Litoral Norte.
Seis familiares passaram mal e precisaram procurar atendimento médico na segunda-feira (23) após comer um bolo.
Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, ficou hospitalizada em estado grave até a noite de terça-feira (24), quando morreu.
Ela era mãe de Tatiana Denize Silva dos Anjos, 43, que também morreu após comer o doce.
Outra vítima é a professora aposentada Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, irmã de Neuza e tia de Tatiana.
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã desta quinta-feira (26), o delegado Marcos Vinicius Veloso, que investiga o caso, afirmou que a polícia trabalha com duas hipóteses: intoxicação alimentar ou envenenamento.
O delegado diz que a investigação vem traçando todos os passos de Zeli Terezinha Silva dos Anjos, 61 anos, que segue internada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Foi ela quem fez o bolo junto da irmã Maida.
— O bolo foi instantâneo. Passaram mal na hora. A mulher que fez o bolo (Zeli), principalmente, foi a que mais passou mal. Ela foi a única que comeu duas fatias. Ela foi levada primeiro para o hospital — diz o delegado, descartando que o consumo de outro alimento pudesse ter causado a intoxicação.
Conforme o delegado, ainda no hospital a mulher, que está se recuperando, forneceu informações sobre o horário e o local onde os ingredientes foram comprados.
O delegado diz que nesta manhã a polícia analisa imagens do momento da compra desses insumos:
— Trabalhamos com a hipótese de que tenha ocorrido um envenenamento para poder investigar os fatos, mas não descartamos que tenha ocorrido uma intoxicação alimentar — frisa Veloso.
De acordo com o delegado, não há registros de brigas entre os familiares ou disputas por herança, por exemplo, que pudessem motivar um crime.
— Essa família tinha uma excelente convivência. A Maida, por exemplo, tinha um casamento de 35 anos, a senhora (Zeli) que perdeu o marido em setembro e que fez o bolo, tinha um casamento de 44 anos. Então, havia uma instituição familiar sólida — pondera o delegado.
Conforme o delegado, após ter alta do hospital, Zeli será chamada a prestar depoimento novamente. Ele diz que vizinhos também serão ouvidos durante a investigação.
A polícia também abriu inquérito pedindo a exumação do corpo do marido de Zeli, que morreu em setembro por intoxicação alimentar, para que ele seja periciado. Um boletim com o estado de saúde dos familiares que seguem hospitalizados será divulgado pelo Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
Seis pessoas da mesma família passaram mal e precisaram procurar atendimento médico na segunda-feira (23), após uma confraternização familiar. Todos haviam consumido pedaços de um bolo preparado por duas irmãs.
Conforme a polícia, a família estava reunida em casa, comendo, por volta das 18h, quando as pessoas começaram a passar mal. Todas buscaram atendimento médico em um pronto-atendimento.
Duas delas — Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva— morreram. Na noite de terça-feira (24), morreu a terceira vítima: Neuza Denize Silva dos Anjos.
As três vítimas morreram com intervalo de algumas horas. As duas primeiras tiveram parada cardiorrespiratória, segundo o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres. A terceira teve como causa da morte divulgada “choque pós intoxicação alimentar“.
Outras três pessoas da mesma família procuraram atendimento médico e uma já recebeu alta. A mulher que preparou o bolo e uma criança de 10 anos seguem hospitalizadas.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/C8q0abPY2732tGJDyzjGGk
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Gaúcha ZH
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.