Foi preso pela Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Micael Willian Rossi Ortiz, de 22 anos, acusado de participação no homicídio e ocultação do cadáver de Paula Chaiane Perin Portes no município de Soledade.
Segundo informações da Polícia, Ortiz que estava foragido foi reconhecido durante uma festa na cidade Catarinense de Balneário Camboriú. A polícia foi acionada e informada da presença de um possível foragido da justiça e deslocou até o local onde durante a identificação constatou tratar-se de Micael Ortiz.
Após trâmites legais na delegacia de polícia ele foi conduzido até o Complexo Prisional do Vale do Itajaí.
O Crime
Paula Chaiane Perin Portes desapareceu no dia 11 de junho depois de sair de casa para ir jogar cartas com amigos. Durante o encontro a jovem deixou o local onde estava para encontrar Micael Ortiz.
Durante o período em que esteve na companhia do homem que é considerado foragido da justiça, Paula chegou a enviar mensagens para amigas.
A polícia divulgou informações de quê câmeras de segurança flagraram o momento em que, pelo menos quatro pessoas, carregavam o corpo de Paula para dentro de um automóvel. Esta foi a última vez que ela foi vista.
Para a Polícia Civil, a morte de Paula Chaiane foi motivada por que a jovem sabia do envolvimento de um dos suspeitos com o mundo do crime.
Rádio Uirapuru