Polícia
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira, 06, a Polícia Civil de Santiago prendeu Ronairo Gigorski, de 33 anos, pelas tentativas de feminicídio e homicídio contra à esposa Simone Bolzan Stanislawski, de 29 anos e Marcelo Dias Minuzzi, de 30 anos, apontado como amante dela. O crime aconteceu na madrugada de domingo, 04, na localidade de Bom Respiro, interior de Jaguari.

De acordo com o Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, responsável pela investigação, o acusado se apresentou espontaneamente durante à manhã na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, em Santiago, acompanhado do advogado Dionísio da Costa. Indagado sobre as circunstâncias do crime, o autor optou por permanecer em silêncio e manifestar-se apenas no Judiciário.


Foto: Polícia Civil

Ainda no domingo, após várias diligências, Guilherme Milan Antunes representou pela prisão preventiva do acusado. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Jaguari na tarde desta segunda-feira, 06. O Delegado tem 10 dias para concluir a investigação e remeter o inquérito à Justiça.

O crime

Ronairo flagrou Simone em relação amorosa com Marcelo dentro de um carro, próximo à casa do casal, por volta da 1h30min de domingo, efetuando disparos de espingarda nos dois. Ambos fugiram, ela a pé e ele de carro, porém Marcelo bateu seu Astra em um barranco e foi agredido com pedradas e golpes de facão por Ronairo e por um familiar de Simone. Este mesmo familiar, porém, evitou que o acusado consumasse o homicídio, por isso não foi preso.


Foto: Polícia Civil

As vítimas receberam atendimento médico no Hospital de Caridade de Jaguari mas, devido a gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital Universitário de Santa Maria. Os dois não correm risco de morte e já teriam recebido alta médica.

Blog Rafael Nemitz