Uma adolescente de 13 anos foi sozinha ao plantão da Polícia Civil, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, registrar uma ocorrência de estupro contra o padrasto. O caso foi relatado pela menor no dia 10 de abril. O suspeito, de 36 anos, foi preso preventivamente por estupro de vulnerável no dia 26 de abril.
Segundo a delegada Thalita Andrich, titular da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Caxias, a garota não havia informado a mãe ou outra pessoa sobre o crime até então. O estupro teria sido cometido uma vez, dias antes do registro do caso, na residência da família.
“Ela relatou que, inicialmente, o padrasto lhe ofereceu dinheiro para manter relações sexuais com ela, mas diante da negativa da mesma, ele a estuprou, utilizando de ameaça com uma faca”, diz.
Conforme a delegada, todas as perícias e oitivas já foram realizadas. A DPCA planeja enviar o inquérito com a conclusão do caso ao Poder Judiciário nesta sexta (5).
“Ele será indiciado pela prática de estupro de vulnerável. Tudo que precisávamos colher, já foi feito”, afirma Andrich.
A adolescente foi encaminhada a serviços da rede de proteção, como atendimento psicológico, serviço de saúde para exames e profilaxia. A delegacia não forneceu mais detalhes do caso, por envolver uma menor de idade vítima de crime sexual.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW
G1 RS