A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Riqueza, na tarde terça-feira (31/08), apreendeu um adolescente, de 16 anos de idade, investigado por planejar atentado à escola de do município de Riqueza/SC.
Entenda o caso
A Polícia Civil tomou conhecimento que o adolescente postou em rede social imagens, músicas e ameaças de ataque a uma escola no município de Riqueza.
As investigações realizadas pela Polícia Civil apontam que o adolescente possui envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa.
Diante das informações, a Polícia Civil solicitou medida cautelar ao Poder Judiciário, sendo determinado o cumprimento de buscas na residência do adolescente bem como sua internação (apreensão).
Na tarde de 31/08, policiais civis cumpriram o mandado de busca na residência do adolescente, onde foram apreendidos aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos, os quais serão submetidos à perícia.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para Centros de Atendimento Socioeducativo Provisórios (CASEP), onde permanecerá internado.
As investigações continuam, a fim de determinar o envolvimento de outras pessoas.
Participaram da operação policial, policiais civis dos municípios de Riqueza, Mondaí e Maravilha.
Escola se manifesta após jovem que planejava ataque ser apreendido
A Escola de Educação Básica Genoveva Dalla Costa, de Riqueza, se manifestou através do Facebook, após um adolescente, de 16 anos, ser apreendido pela Polícia Civil, suspeito de planejar um atentado à instituição.
Através do comunicado, a escola pediu calma para país e responsáveis de alunos.
“A EEB Prof Genoveva Dalla Costa mantém os portões fechados e todas as pessoas para adentrar a escola precisam se identificar, estamos atentos a todos os movimentos anormais. Pedimos que todos mantenham a calma“, escreveu a escola através do Facebook.
PC/Clic RDC