Ezequiel David Trindade de 30 anos, natural de Erechim, é considerado pela Policia, o assaltante de banco mais procurado do Rio Grande do Sul e um dos mais procurados do Brasil.
Trindade passou a estar na lista de assaltantes de banco do Rio Grande do Sul, a partir do ano 2018, segundo a polícia Civil, ele participou de um roubo a banco no município de Entre Rios do Sul. Porém acabou sendo preso em Cruz Alta, no mesmo ano, por porte de arma de uso restrito e associação criminosa.
Ezequiel, possui condenações judiciais pelas Comarcas de Erechim (2), Três Passos (3), Marcelino Ramos (1) e Getúlio Vargas (1). Os crimes são de porte de arma e assaltos violentos, tráfico de drogas e tortura. Da pena total de 32 anos de reclusão, devia ainda 18. Estava no regime semiaberto do Presídio de Cruz Alta desde outubro de 2018, quando foi transferido de Lagoa Vermelha.
O delegado Heleno dos Santos, que investiga o ataque ao Banco do Brasil de Porto Xavier, afirmou em coletiva de imprensa no dia 06/04/19 que Ezequiel foi o articulador e o chefe da quadrilha que atacou a agência do Banco do Brasil em Porto Xavier e que Ezequiel foi o autor do tiro que vitimou o soldado Fabiano Heck Lunkes, 34 anos. O policial disse que isso foi confirmado pelas perícias.
Uma foto recente de Ezequiel, circula na internet, ele aparece na imagem ostentando com duas armas de fogo. Por se tratar de um bandido muito perigoso, a Policia pede a ajuda da população, se alguém tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Ezequiel, pode denunciar pelo fone: 0800 – 510 -2828.
RS Agora