Um criminoso morreu e outra ficou gravemente ferido após confronto com a polícia na cidade de Marau no final da noite deste sábado, 29.
De acordo com informações da Polícia Civil,por volta das 22h30min deste sábado, 29, dois homens armados e encapuzados invadiram uma residência na Avenida Presidente Vargas, no centro de Marau.
Os criminosos fizeram os proprietários da residência e uma funcionária como reféns e mantiveram os mesmos sobre a mira de armas durante aproximadamente uma hora em que permaneceram no interior da casa.
A Brigada Militar e a Polícia Civil de Marau tomaram conhecimento do fato e deslocaram até o local, quando então os marginais perceberam que a residência estava cercada, tentaram deixar o local juntamente com os reféns.
Usando as três vítimas como escudo humano os dois homens saíram pela porta da frente da residência e colocaram a mulher proprietária da casa dentro de um veículo da família,momento que iniciou um confronto com troca de tiros entre bandidos e polícia.
Os assaltantes atiraram contra as guarnições da Brigada Militar e da Polícia Civil que prontamente reagiram baleando os dois indivíduos.
Um deles morreu no local e o outro foi socorrido ao hospital da cidade em estado grave.
Os criminosos ainda não foram identificados de forma oficial.
Em frente à residência foi localizado um veículo que foi utilizado pelos bandidos na ação. Trata-se de uma Saveiro com placas padrão Mercosul. No interior do automóvel foram localizados diversos produtos incluindo jóias que a polícia suspeita que sejam produtos de furto.
Os policiais não se feriram.
Rádio Uirapuru