Polícia
Foto: Divulgação

Na tarde de sexta-feira (30), por volta das 14h30, a Brigada Militar de Ibirubá foi acionada por uma empresa de vigilância para atender a uma ocorrência de assalto à mão armada em uma joalheria na cidade de Selbach. A rápida resposta da guarnição foi fundamental para frustrar o crime.

Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela proprietária, que afirmou que tudo estava em ordem e tentou dispensar a presença dos agentes. No entanto, a atitude da proprietária levantou suspeitas, levando a guarnição a realizar diligências nas proximidades. As suspeitas foram confirmadas: um roubo com reféns estava em andamento no interior do estabelecimento. Durante a ação criminosa, os funcionários e a proprietária foram agredidos e amarrados.

Com a presença da Brigada Militar, um dos assaltantes, que estava dentro da joalheria, tentou fugir pelos fundos, pulando um muro e se escondendo em uma construção próxima, mas foi capturado rapidamente. O segundo assaltante foi encontrado dentro de um veículo Gol estacionado nas proximidades, aguardando o desenrolar do crime.

Durante a ação policial, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre 9mm, dois rolos de fita adesiva, uma faca, 23 lacres de plástico, três carregadores de arma de fogo, dois telefones celulares, 100 munições e 21 gramas de maconha.

A eficiência da Brigada Militar, aliada às informações precisas fornecidas pela empresa de vigilância e ao alto nível técnico dos policiais envolvidos, resultou em uma operação bem-sucedida. A ação foi considerada de alto risco, pois os assaltantes tinham um extenso histórico criminal e estavam fortemente armados.

A rápida resposta da guarnição foi fundamental para frustrar o crime.
Foto: Divulgação

Após a verificação no sistema integrado, foi constatado que um dos criminosos estava na condição de foragido. Ambos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Espumoso, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/BC2EPoxtSbEIlzleby7yT3

Jornal O Alto Jacuí